RETROSPECTIVA 2013 – Equipe Roselar é finalista no Torneio de Bocha de Caxias do Sul

DSC_0207

 

CAXIAS DO SUL - No dia 07 de dezembro, a Equipe de Bocha Roselar Móveis foi premiada com o 3º lugar no grupo A do 21º Torneio de Bocha de Areia realizado pela Liga Caxiense de Bocha de Areia, seu Presidente Sr. Moacir Bressan comandou a entrega dos troféus.

O evento de premiação foi realizado no Salão da Igreja Santa Catarina e reuniu as equipes de bocha participantes da liga e seus familiares, mais de 400 pessoas, estiveram presentes.

Os campeões foram a Equipe do Vera Cruz, tradicional em nossa região, seguida da Equipe San Victor, que ficou em 2º lugar. Os times da divisão B também foram homenageados, bem como as Equipes participantes.

Rosméri e Moacir Dal Prá da Roselar Móveis foram homenageados, juntamente com outras pessoas e empresas que dedicam seu tempo e apostam no esporte.

DSC_0103

DSC_0142

DSC_0078

DSC_0114

DSC_0351

DSC_0079

Na oportunidade o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, Francisco Spiandorello parabenizou a todos os envolvidos por manter viva a tradição da Bocha em nossa região.

A Roselar Móveis apoia o esporte que é um dos mais antigos, sendo praticado desde a colonização italiana. A Equipe de Bocha Roselar competiu com mais de 10 times de Caxias do Sul ao longo do ano de 2013.

“Apoiamos a bocha, que além de ser um esporte tão tradicional é fonte de herança cultural. Acreditamos que devemos manter viva as tradições e incentivar as pessoas a se engajarem em atividades de grupos, que fortalecem nossa comunidade.”, destaca Rose.

Após a entrega das premiações o evento seguiu com baile dançante, regado a bom chopp, petiscos e o tradicional galeto.

Saiba mais sobre o esporte

A Bocha é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe, ou seja, duas para cada jogador.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou “remover” as bolas dos seus oponentes.

(Fonte Liga Caxiense de Bocha/Foto Chaiane Bellaver).)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>