Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/12/2024

  • A +
  • A -

Mais de 7 mil pessoas aproveitaram a 10ª Aldeia Sesc Caxias do Sul

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Mais de 7 mil pessoas aproveitaram a 10ª Aldeia Sesc Caxias do Sul Off Photo

10ª edição do festival cultural Aldeia Sesc movimentou Caxias do Sul de 04 a 12 de novembro. Mais de 7 mil pessoas participaram gratuitamente das cerca de 100 atrações desenvolvidas nos 9 dias de festival. Com atividades para todas as idades, a programação contou com teatro, dança e circo, bate-papos, oficinas, exposições, arte urbana com grafitti, shows e passeio cultural guiado. O festival teve patrocínio da Fundação Marcopolo e apoio da Prefeitura Municipal, Sicredi, Samae e Hotel Swan Caxias do Sul. 

A proposta da edição foi promover ações descentralizadas para a comunidade a partir da temática “Brasilidades”, com o intuito de valorizar diferentes aspectos culturais do País com grupos locais e regionais. Com isso, no primeiro final de semana foram realizadas iniciativas em cinco periferias da cidade, nos bairros Santa Fé, Santa Corona, Beltrão de Queiróz, Jardelino Ramos e Mariani. 

Durante a semana, os destaques ficaram com as atividades noturnas como o espetáculo Preta Mina, os desfiles pandeiro e atabaque no meio da Rua Sinimbu, no Centro da cidade, em parceria com o Concerto de Moda da Serra Gaúcha e as atividades que aconteceram no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás. 

Já o último final de semana reservou momentos históricos e marcantes. Apesar da instabilidade do tempo, na maior parte do evento com chuva, o público compareceu. Entre os destaques, o concerto cênico musical “Uma Aldeia, Um Universo”, com a Orquestra Municipal de Sopros, a Cia. Municipal de Dança e o Coro Municipal, encantou os espectadores com os solistas Tonho Crocco e Camila Kerr. Também a celebração ao cinquentenário da cultura hip hop com o show do grupo Da Guedes tendo a participação especial de Rafa Rafuagi, Chiquinho Divilas, DJ Hood, Fluência Casa Hip Hop, Live Paint do Studio Flop e a nova geração de MC’s de Caxias, presentes no mesmo palco. 

Já o encerramento do evento deixou os espectadores animados e emocionados com o Grito de Carnaval, do Bloco da Ovelha e de Beto e suas Máquinas, seguido pelo concerto inédito “Brasilidade Sertaneja”, formado pela Banda Marcial Cristóvão de Mendoza e pelos solistas Dani Leal, Duo Patroas, Tai Kalmon, Tati Freitas e Paloma Trevisan. Cinco grupos percussivos da cidade foram regidos pela primeira mulher a guiar a bateria de uma escola de samba no Brasil, a gaúcha Alexsandra Amaral, no show “Tambores da nossa Aldeia”. O encerramento deu-se com o grupo Samba Show e a paulista Noemy Santos e em clima de carnaval com o show “Tem festa na Aldeia”, da Banda da Saldanha, de Porto Alegre. 

 “Celebramos nosso ano 10 numa grande celebração. A Aldeia agora é de Caxias e só temos que agradecer a classe artística que aceitou os desafios propostos pelo festival e a participação incrível da comunidade caxiense, em especial das periferias que nos receberam com tanto carinho. Foram dias de muita festa, em um momento de promover cultura e lazer para a cidade”, comemorou a diretora do Sesc Caxias do Sul, Luciana Stello. 

Sobre Aldeia Sesc – Aldeias Sesc são eventos realizados pelo Sesc/RS com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Com essa ação, promove-se o intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade em geral em prol da arte. No Rio Grande do Sul, ocorrem Aldeias Sesc em Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.