Seja bem-vindo
Caxias do Sul,05/02/2025

  • A +
  • A -

Nova edição da Envase Brasil será de 14 a 16 de abril de 2026

Fonte: Exata Comunicação e Evento
Nova edição da Envase Brasil será de 14 a 16 de abril de 2026 Envase Brasil confirma edição para 2026. Crédito: André Pellizzari

Feira novamente terá o CIC-BG à frente da realização do evento que, neste ano, movimentou cerca de R$ 125 milhões

 

Após o sucesso da primeira

realizada sob a tutela do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), a entidade confirmou as datas para a 16ª edição da feira de máquinas e tecnologia para a indústria de bebidas e alimentos. Em 2026, o encontro será realizado entre os dias 14 a 16 de abril, no Parque de Eventos do município.
 

Neste ano, o evento reuniu mais de 120 marcas, gerando cerca de R$ 125 milhões em negócios e renovando as expectativas do segmento. "O CIC-BG, como incentivador do desenvolvimento econômico, mais uma vez imprimiu sua marca ao ser um agente integrador da cadeia do setor, fomentando os negócios, ampliando relacionamentos e gerando prospecção", disse o presidente da entidade, Carlos Lazzari.
 

Outro aspecto destacado nesta edição foi a qualidade do público visitante, determinante para o atingimento do grande propósito do encontro, a geração de negócios. Durante os três dias de programação – de 23 a 25 de abril – mais de 6 mil visitantes qualificados passaram pela feira.
 

Além do espaço expositivo, a feira contou com vasta programação de conteúdo. Ao todo, 13 palestras e sete workshops, reunindo mais de 20 nomes de diversos setores, trouxeram tendências e novidades na feira. Eles apresentaram assuntos que foram do mercado de vinhos à segurança alimentar, de cenários para microcervejarias a linhas de crédito para o setor de alimentos. Entre os nomes, palestrantes internacionais como o italiano Fausto Faggioli, especialista em agroturismo, que apresentou o tema no Meeting Wine Experience a partir de cases de seu país, referência mundial na atividade.
 

A Envase também promoveu o Meeting Beer, painel que contou, entre outros, com a presença da NielsenIQ, líder global em inteligência de mercado, e com a premiação da 2º Copa Sul-Americana de Cerveja. Outro destaque foi a 5ª Conferência Segurança de Alimentos e Bebidas, cuja participação reuniu especialistas como o diretor de Certificação da ABNT, Antônio de Oliveira, e a representante da FSSC (Food Safety System Certification) para a América Latina, Juliani Arimura.
 

A 15ª Envase Brasil teve o patrocínio de Sebrae, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução, Prefeitura de Bento Gonçalves, BRDE, BADESUL e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. São apoiadores ABIMAQ, UP PLAY QUANTA, SIMECS e Via Sul.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.