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Caxias do Sul,08/09/2024

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Dicas para se destacar no e-commerce

Fonte: Juliana Cravero Fusco - Conversion
Dicas para se destacar no e-commerce Créditos: gorodenkoff/iStock

Organização e investimento inteligente são a chave para o destaque

Em todo e qualquer segmento em que atuamos, buscamos sempre o destaque, seja entre colegas de trabalho para conseguir uma promoção, seja durante apresentações escolares para uma nota melhor, ou no mundo da arte e música para sermos reconhecidos. E, dentro do e-commerce, esse sentimento não é diferente.

Todo empreendedor que possui um e-commerce ou que trabalha através de um marketplace busca o destaque no seu segmento para atrair mais consumidores, aumentar o número de vendas e expandir seu negócio. No entanto, para alguns, parece que existe algum tipo de barreira invisível que impede o seu negócio de prosperar. Com sorte, através de algumas dicas de como destacar seu e-commerce, essa barreira poderá ser derrubada. 

Seja omnichannel

Um dos conceitos mais importantes para o destaque entre tantos competidores é a omnicanalidade. O conceito gira em torno de interligar todos os canais de comunicação e vendas do negócio para que o consumidor possa ser atendido em qualquer plataforma, criando uma jornada contínua e sem interrupções, integrando as compras virtuais e físicas com um sistema logístico ágil para atender o consumidor de forma rápida.

Invista em marketing de forma inteligente

Um dos grandes erros quando se trata de marketing digital para e-commerce é criar um plano de campanha que não atinge o público-alvo, seja por uma campanha desinteressante ou em plataformas pouco acessadas pelo seu público. A dica é fazer um estudo profundo do seu público e entender o que o seu consumidor quer ver e quando. Dessa maneira, fica mais fácil criar uma campanha mais chamativa e direcionada, evitando o marketing batido e comum de outras marcas.

Considere rever a política de frete do e-commerce

Um dos pontos que causa maior desistência de compra por parte do consumidor está relacionado ao frete. O consumidor sempre vai ponderar em qual loja comprar o seu produto, levando em conta o preço do produto, o prazo de entrega e o custo do frete. Não adianta praticar um preço competitivo de produtos no mercado, mas apresentar um valor exorbitante de frete, com prazos longos. Muitas vezes, vale mais diminuir um pouco a margem de lucro para incluir um frete gratuito e garantir mais vendas.

Atendimento bem treinado faz toda a diferença

Ninguém gosta de entrar em contato com uma loja para reclamar de algum produto, pois consome tempo, paciência e, em vários casos, nada se resolve. Ter o apoio de uma equipe de atendimento ao cliente com bom treinamento, capaz de resolver os problemas dos consumidores de forma ágil e sem burocracia, pode mudar a opinião do cliente, que pode voltar a comprar da loja, por conta de uma experiência adversa que foi bem-sucedida.

Organização e logística de ponta

Essa dica é muito válida, especialmente para pequenos empreendedores: manter tudo organizado ajuda a ter um fluxo de trabalho com ritmo. Ter o controle dos pedidos feitos e entregues; do estoque, de insumos, entre outras coisas, é fundamental, ainda mais em períodos de compras intensas. Uma forma de manter tudo organizado é utilizar uma  impressora Zebra  para imprimir etiquetas dos pedidos e manter notas fiscais organizadas em pastas para conferência posterior. Organizar o estoque em prateleiras setorizadas, fazer linha de embalagens padronizadas e organogramas de entregas também são ótimos métodos de manter o fluxo de entregas sem nenhum gargalo.

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