Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/09/2024

  • A +
  • A -

Cards digitais dos craques olímpicos do voleibol brasileiro atingem marca de 60 mil resgates

Fonte: Lucas Palmas - Sherlock Communications
Cards digitais dos craques olímpicos do voleibol brasileiro atingem marca de 60 mil resgates Colecionáveis digitais da Seleção Brasileira de Vôlei estão disponíveis para resgate no site cardsdovolei.com CBV

Parceria da Confederação Brasileira de Vôlei com a Chiliz Chain une a tradição de colecionar itens relacionados ao esporte ao universo digital

São Paulo – Os Jogos Olímpicos de 2024 mexeram com a emoção dos torcedores de todo o Brasil. E para aproximar ainda mais fãs e atletas, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Chiliz Chain, blockchain líder mundial para a indústria do esporte e entretenimento, lançou uma série de cards digitais colecionáveis dos craques da quadra e da praia que estiveram em Paris. 

Na última sexta-feira, dia 16/8, o projeto atingiu a marca de 60 mil cards emitidos. Os dados são da Chiliz Chain, que hospedou em sua rede o projeto da CBV lançado no dia 30 de julho, em parceria com a plataforma Gotas Social.

Os cards da CBV são colecionáveis digitais exclusivos e gratuitos, que permitem aos fãs do vôlei acompanhar, colecionar e trocar as figurinhas virtuais dos seus atletas favoritos. Cada atleta tem dois tipos de cards, um simples e um especial. A cada dia é disponibilizado o código do card simples de um atleta nos stories do Instagram da CBV (@cbvolei) por 24 horas e o torcedor pode fazer o resgate no site cardsdovolei.com. Após esse período, o resgate gratuito é encerrado.

Os cards gratuitos permitem que o torcedor faça o upgrade para os cards especiais em um marketplace, que será aberto no início de setembro. Ao juntar dois cards gratuitos do mesmo atleta, será possível fazer o upgrade para o card especial deste jogador. 

Os 15 primeiros fãs de vôlei que juntarem 34 cards especiais (26 do vôlei de quadra e oito da praia) terão direito a prêmios exclusivos.  

  • 1º ao 8º torcedor(a): camisa autografada; 
  •  9º ao 13º: bola oficial das últimas decisões da Superliga Bet7K; 
  • 14º e 15º: mascote oficial do VôleiBrasil.

Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz no Brasil, afirmou: "Estamos muito felizes em poder oferecer a infraestrutura da Chiliz Chain para um projeto deste porte e uma organização de tamanha relevância como é a CBV. Esta é a primeira vez que uma grande instituição esportiva desenvolve um projeto de Web3 com uma plataforma terceira (Gotas Social) na rede da Chiliz Chain, e chegar em  a 60 mil emissões em pouco menos de três semanas só reforça o potencial da rede para organizações esportivas que queiram inovar em soluções de relacionamento com suas comunidades de fãs e consumidores. Essa marca também revela que existe uma demanda por maior engajamento por parte do consumidor esportivo e nossa expectativa é de que cheguemos aos 100 mil mints muito em breve”. 

Fabio Sevá, Growth Manager do Gotas e sócio da agência Storm, que produziu os cards: “A usabilidade intuitiva do Gotas foi fundamental para o sucesso da ação, pois permite que qualquer pessoa, independentemente do conhecimento prévio, possa interagir com a web3 de forma simples e direta, eliminando a fricção que antes era um obstáculo”

Henrique Netto, diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV: “A CBV vem desenvolvendo uma série de ações para aumentar a conexão entre torcedores e seus ídolos, e para rejuvenescer e aumentar a base de fãs do voleibol. Queremos proporcionar experiências únicas e exclusivas. Ações com cards colecionáveis são uma realidade em todo o mundo. Começamos esse projeto em 2023 e com os Jogos Olímpicos de Paris entramos em uma nova fase. O sucesso do número de cards emitidos mostra a conexão do voleibol com jovens fãs. É um projeto que aproxima fãs e torcedores, dentro do nosso objetivo de tornar a CBV ainda mais conectada com todos os públicos”.

 

Sobre o Grupo Chiliz

O Grupo Chiliz é a casa do SportFi. Sua infraestrutura é impulsionada pela Chiliz Chain, a primeira blockchain Layer-1 compatível com EVM para esportes e entretenimento, alimentada pelo token nativo Chiliz (CHZ). Mais de 80 Fan Tokens das maiores entidades esportivas do mundo fornecem a porta de entrada para o ecossistema Chiliz. Seu produto principal na Chiliz Chain, a plataforma  Socios.com, hospeda uma comunidade global de mais de dois milhões de usuários, tornando-se o maior produto web3 voltado para o consumidor não centrado em finanças/comércio em termos de base de usuários. A Chiliz possui parcerias com inúmeras marcas, incluindo gigantes do esporte mundial como FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, S.S.C. Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, A.S. Roma e grandes equipes de Fórmula 1.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.