Seja bem-vindo
Caxias do Sul,19/09/2024

  • A +
  • A -

É hora de oficializar a união e celebrar o amor | Vem aí o Casamento Comunitário

Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura
É hora de oficializar a união e celebrar o amor | Vem aí o Casamento Comunitário Foto Ícaro de Campos

Nicole Daros Rocha e Talita Ortiz dos Santos já estão contando os dias para subir ao altar. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de novembro

Visível a troca de olhar amoroso entre Nicole Daros Rocha, de 24 anos, e Talita Ortiz dos Santos, de 23 anos, que já estão contando os dias para o tão esperado sim que vai selar a união do casal, no dia 7 de dezembro, na Vila Olímpica da UCS. Os interessados em participar do Casamento Comunitário devem realizar a inscrição até o dia 1º de novembro. As vagas são limitadas.




O casal se conheceu pelo Tinder, Talita é natural de São Nicolau, município localizado no noroeste do Rio Grande do Sul, veio para Nova Petrópolis para ficar mais perto da mãe, mas quis o destino que ela conhecesse Nicole, a mulher com quem vai formar uma família e planejar o futuro.




Os caminhos delas não se cruzaram por acaso, logo que se conheceram, se apaixonaram, em duas semanas começaram a namorar e com cinco meses foram morar juntas. Como já faz um ano e dois meses que dividem o mesmo lar, Nicole, assim que viu o anúncio sobre as inscrições para o Casamento Comunitário, não pensou duas vezes e enviou uma mensagem para Talita dizendo que as duas iriam se casar.


“Eu estava trabalhando e a Nicole só mandou pra mim assim: a gente vai casar.  Já estávamos esperando o casamento comunitário para a gente casar porque sempre pensamos em ir além. Pensamos assim, vamos aproveitar e casar, é um sonho nosso,” ressaltou Talita.


A ansiedade é companheira dos corações apaixonados, ainda mais daqueles que estão próximos a oficializar a união. Nicole conta que já está contando os dias. “Estou muito ansiosa. Nossa, todo dia fico olhando o vestido e pensando como é que vai ser. Eu já sou ansiosa por si só, imagina ainda sabendo que vou casar.”


Já Talita relata que ainda não está acreditando que vai realizar o sonho de se casar. “Eu ainda não acredito. Fico pensando assim, meu Deus, e daí eu chego em casa, coloco a roupa, tiro a roupa pra ver se ficou bom ou não. Meu coração está muito ansioso, porque a minha família mora longe, e daí eu já tô ansiosa por eles virem, também para ver como é que ela vai ficar, é tudo muito novo pra gente.”


“Eu não imaginava casar tão cedo. Era o meu sonho casar,  ter filhos,  mas com 23 anos, pra mim é uma surpresa,  não estava nos meus planos, mas Deus sabe todas as coisas,” com alegria salientou Talita.


O Casamento Comunitário é uma ótima opção para oficializar o grande momento sem despesas para celebrar o amor. “Eu acho o casamento comunitário importante porque tem muitas pessoas que não têm condições, então ajuda. É o sonho de muita gente casar e usar vestido. É raro alguém conseguir fazer isso quando se tem menos condições financeiras,” destacou Nicole.


As duas foram o primeiro casal a realizar a inscrição para oficializar a união e também as primeiras a escolher as roupas do casório. Nicole escolheu dois vestidos, um para as fotos e o outro que irá usar no dia do casamento. Além disso, a noiva conta que 10 anéis, que ela usava quando criança, foram transformados nas duas alianças que irão selar a união. No dia do casamento, Rafaela Marcon da Cruz, de 8 anos, afilhada de Nicole, que acompanhou a madrinha na sessão de fotos, será a daminha de honra.


24 casais já estão com os documentos prontos, a estimativa é de que no dia 7 de dezembro, cerca de 100 casais possam oficializar a união, na Vila Olímpica da UCS, realizando o sonho de se casar.  Momento que certamente ficará marcado na memória de todos, impulsionando o início de uma nova jornada na vida dos noivos e seus familiares.


A inscrição deve ser realizada de segunda a sábado (ver horários abaixo). As vagas são limitadas. O evento é uma realização do Poder Judiciário, da UAB, da UCS e do município de Caxias do Sul.


Locais de inscrição:

Sede da UAB (Avenida Independência, 2516, no bairro Panazzolo), das 14h às 19h, de segunda a sexta, e das 9h às 12h, aos sábados.

Cartórios distritais: conforme horário de atendimento de cada um.

A partir do dia 27 de setembro até 13 de outubro, haverá outro ponto de inscrições na Casa da Cultura, na rua Dr. Montaury, 1333, Centro. Atendimento das 14h às 18h.


Documentação necessária:

Solteiros: certidão de nascimento;

Divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio e comprovação da situação dos bens;

Viúvos: certidão de casamento, certidão de óbito do falecido cônjuge, cópia do formal de partilha, caso o (a) falecido (a) tenha deixado bens a inventariar;

Menores de idade: deverão apresentar a certidão de estado civil e comparecer ao cartório junto com os pais ou responsáveis legais, ou ainda apresentar a certidão de emancipação;

Todos: Documento com foto e CPF dos noivos e testemunhas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.