NBB | Em jogo histórico para Shamell, Caxias do Sul Basquete vence o Botafogo no Rio de Janeiro
Na noite deste sábado, o Caxias do Sul Basquete encerrou sua série de três jogos fora, no Rio de Janeiro, com uma vitória emocionante sobre o Botafogo, com o placar final de 63 x 69. A partida foi marcada pela conquista histórica de Shamell, que se tornou o primeiro atleta a ultrapassar a marca dos 9.000 pontos no NBB.
O Botafogo começou o jogo abrindo o placar, enquanto o Caxias enfrentava dificuldades para pontuar, cometendo alguns erros nos primeiros minutos. O Caxias chegou a assumir a liderança, mas viu os adversários aumentarem a vantagem nos minutos finais. Fim do primeiro quarto: 25 x 15.
O segundo quarto começou com dois pontos do Botafogo, que ampliou sua vantagem. Com um início de quarto em que a equipe não conseguiu pontuar, o técnico Rodrigo Barbosa pediu tempo técnico aos 07:13. Após a pausa, o time caxiense foi melhorando, e aos 06:21, o jogador Shamell acertou uma bola de dois pontos, chegando aos 9.001 pontos no NBB Caixa. O Caxias seguiu forte, neutralizando o ataque adversário e diminuindo a diferença para apenas cinco pontos, 33x28. No entanto, o Botafogo reagiu e voltou a ampliar sua vantagem. Fim do segundo quarto: 40 x 34.
Na volta do intervalo, o Botafogo começou acertando dois pontos. Mas a equipe caxiense encaixou a defesa e foi baixando a diferença para quatro pontos - 42x38. Em um quarto de muitos erros para ambos os lados, os gaúchos acertaram mais e encostaram no placar. Fim do terceiro quarto: 53 x 51.
O quarto período começou com o Caxias do Sul Basquete empatando o jogo em 53x53 e logo passando à frente, o que levou o técnico do Botafogo a pedir tempo. Com uma defesa sólida, o Caxias forçou erros do adversário e abriu uma vantagem de cinco pontos, aumentando para sete. O Botafogo chegou a reduzir a diferença para cinco, mas a equipe caxiense pediu tempo e, na volta, Larry Taylor acertou uma bola de três, ampliando a liderança para oito pontos. Fim de jogo: 63 x 69.
Com a vitória, a equipe caxiense fica na 10ª posição, com 42,9% de aproveitamento. São 7 jogos, com 3 vitórias e 4 derrotas.
Em um jogo bem coletivo da equipe do Caxias Basquete, destaque para o cestinha da partida Larry, com 21 pontos e 5 rebotes, e para Shamell, com 14 pontos, chegando aos 9.005 pontos.
“É sempre bom ser o primeiro a alcançá-los. Assim, ninguém pode tirar isso de sua história. Certeza que alguém vai quebrar meu recorde, mas é muito bom ser o primeiro jogador a chegar aos 9.000 pontos. Mostra o meu trabalho, quase 21 anos aqui no Brasil, é a minha primeira casa; os Estados Unidos é minha segunda casa, mas mostra a entrega que fiz nesses anos todos de basquete,” comemorou Shamell, no intervalo da partida.
Agora, a equipe caxiense volta para Caxias do Sul, onde enfrentará o Brasília no dia 14 de novembro, às 20h, e o KTO Minas no dia 16 de novembro, às 17h, ambos os jogos no Ginásio do Sesi.
COMENTÁRIOS