Randon promove entrega simbólica que marca 100 mil produtos internacionais
Maior fabricante de semirreboques da América Latina e entre as dez maiores do mundo, a Randon renova sua vocação exportadora com a celebração de mais um marco histórico alcançado. Durante o 8º Encontro Internacional de Distribuidores da Rede Randon, a empresa promoveu a entrega simbólica de um semirreboque que marca os 100 mil produtos internacionais em 75 anos de história. O número alcançado contabiliza os produtos exportados a partir do Brasil para diferentes países, e as vendas efetuadas também pelas unidades de fabricação Randon Argentina e Hércules Chassis, dos Estados Unidos. O produto que representa esse momento é um semirreboque plataforma 3 eixos, comercializado para o mercado de Angola, por meio do distribuidor JAP África.
Reunindo profissionais de mais de 20 países, da América do Sul e África, em Atibaia, no interior de São Paulo, a Randon promoveu alinhamentos para os desafios de mercado em 2025, atualizações sobre investimentos, inovações e novas tecnologias que vão contribuir para o atingimento dos resultados projetados, além de premiações aos melhores distribuidores do ano.
Ao longo de 75 anos, já são mais de 600 mil implementos rodoviários entregues, entre semirreboques, reboques e carrocerias, no Brasil e para mais de 70 países. São produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte adaptadas para a realidade de cada território, guiados pelos princípios e valores da marca construídos ao longo das décadas, reforçando a inovação, a segurança e a qualidade na produção dos implementos. A Randon é a principal exportadora brasileira de implementos rodoviários, com uma rede internacional composta por 190 pontos de distribuição.
“Esse marco alcançado demonstra o nosso compromisso com o legado construído e reafirma a nossa responsabilidade de seguir avançando, sempre na vanguarda do setor”, sintetiza o Diretor de Negócios Internacionais da Randoncorp, Renato Franco.
Um pouco mais sobre a história da exportação na Randon
A história da expansão do transporte de cargas está diretamente ligada à evolução da Randon no atendimento às demandas desse segmento, criando soluções inovadoras e tecnológicas que tornam a empresa um player mundialmente reconhecido. Na vanguarda do setor, a empresa iniciou a vocação exportadora nos anos 1970, com dois marcos representativos.
A primeira exportação ocorreu em 1972, de um lote composto por quatro semirreboques tanques isotérmicos e três tanques sobre chassis, para a Cooperativa Nacional de Productores de Leche (Conaprole), do Uruguai. Já em 1977, a empresa exportou mais de mil semirreboques para a Argélia, na África, em uma negociação de cerca de 12,5 milhões de dólares, um feito notável para a época. Foi neste ano também que iniciaram atividades no Oriente Médio. Alguns anos mais tarde, em 1984, uma nova exportação histórica de mais de 700 carretas para a Argélia consolidou a trajetória construída.
Além da exportação de produtos a partir do Brasil, há 30 anos a Randon conta com fabricação e exportação também a partir da Argentina, com unidade na província de Santa Fé. E há dois anos, a empresa conta com operação no território do Estados Unidos com a marca Hercules Chassis, que mantém unidade de produção no estado de Nova Jersey.
COMENTÁRIOS