Seja bem-vindo
Caxias do Sul,27/11/2024

  • A +
  • A -

Com foco em hospitality, Tramontina aposta em nova coleção de porcelanas com bordas ainda mais resistentes

Fonte: Júlia Bertê - FTcom
Com foco em hospitality, Tramontina aposta em nova coleção de porcelanas com bordas ainda mais resistentes Porcelanas com adição de alumina reforçam opções para bares e restaurantes (Divulgação/Tramontina)

As porcelanas da Tramontina ganharam, em 2024, um reforço: nomeada como MaxForce, a linha mais recente da marca no segmento promete maior resistência e durabilidade. A adição de um novo componente, a alumina, faz parte da estratégia da empresa para atender aos clientes de hospitality – como restaurantes, pizzarias, cafeterias, sorveterias, padarias, bares, hotéis, docerias, hamburguerias -, que precisam lidar com rotinas intensas e satisfazer clientes exigentes.

 

“Os estabelecimentos de alimentação fora do lar costumam receber uma grande quantidade de pessoas diariamente e precisam de pratos que possam ser manuseados sem apresentar sinais de desgaste. A nova linha vem para oferecer soluções ainda mais eficientes e agregar qualidade ao negócio”, explica Marcio Lucena Lisboa, Diretor da Tramontina. Para isso, as peças contam com um corpo mais robusto e reforço nas bordas. “Queremos que o dono do negócio não precise se preocupar em substituir peças danificadas. É muito comum que pequenos choques gerem lascas, principalmente na borda, mas a alumina protege a peça e evita transtornos. Para facilitar ainda mais, estamos oferecendo garantia de três anos nos produtos desta coleção”, afirma.

 

Diversidade de modelos atende a diferentes estilos (Divulgação/Tramontina)


De fabricação nacional, as novas coleções prestam um tributo às paisagens do Brasil, com texturas e cores fazendo referência à natureza local. A coleção Diamantina é inspirada nas formações rochosas da Chapada, enquanto a Atalaia remete às areias douradas da praia homônima. Já a coleção Sancho lembra a praia em Fernando de Noronha. “A arte de bem servir é um conjunto de fatores. Não é apenas a qualidade da comida que importa, a apresentação do prato, a ambientação e o serviço contribuem muito para uma experiência positiva. Temos opções para compor diferentes tipos de mesa e encantar o cliente”, garante Lisboa.

 

Além dessas, a linha conta com opções clássicas brancas, e versões reforçadas dos modelos Camila e Rústico Marrom, que já existiam. Todas as coleções contam com pratos rasos, fundos e de sobremesa.

 

Segmento em expansão

 

Inaugurada em 2022, a fábrica de porcelanas da Tramontina está localizada na cidade de Moreno, em Pernambuco, e possui capacidade diária de produção de 48 mil peças. Com pratos, xícaras, pires, travessas, saladeiras e tigelas, a unidade vem consolidando a marca entre os grandes players nacionais e fortalecendo o mercado da porcelana tradicional. Um dos trunfos dos produtos é ter a porosidade próxima a zero, que resulta em um material mais higiênico e seguro.


Os itens complementam as soluções da Tramontina para o food service, segmento em que atua há mais de 50 anos. Hoje, as vendas em porcelana para o setor de hospitalidade – que inclui não apenas utensílios, mas também o mobiliário especializado -, representam 20% do total produzido pela fábrica e são um ramo em expansão dentro da empresa.


Confira as coleções e demais soluções de hospitality da Tramontina em https://global.tramontina.com/hospitality.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.