Coro Juvenil do Moinho/UCS realiza Sarau Cojmico neste domingo
Em sua quinta edição, espetáculo aberto à comunidade ocorre a partir das 17h, no Zarabatana Café
O Coro Juvenil do Moinho/UCS (Cojmo) realiza neste domingo, dia 1º de dezembro, às 17h, no Zarabatana Café, a quinta edição do Sarau Cojmico. Como já é tradicional nas atividades do grupo, o espetáculo reúne os cantores na execução de músicas em solos, duos, trios ou grupos formados entre eles para apresentação gratuita ao público caxiense. Neste ano, o Sarau Cojmico integra o projeto Moinho Evoé que, em setembro, circulou por Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre com o espetáculo Moinho Nômade e a participação da cantora moçambicana Lenna Bahule.
Além das canções selecionadas pelos cantores do Coro, o programa revisita o repertório do espetáculo Moinho Nômade e o acervo do Cojmo. Ainda, será apresentada a canção inédita Esta Tierra, de Javier Busto. No setlist do Sarau estão músicas como Um Girassol da Cor de Seu Cabelo (Lô Borges/Márcio Borges), Malemolência (Alec Haiat/Céu), Já Sei Namorar (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte), Oi (Fabiano Cambota), Like You Do (Joji), Tempo de Amor (Baden Powell/Vinícius de Moraes), Water is Fine (Chloe Ament), e Sambinha (Banda O grilo), dentre outras. Participam os músicos Alexandre Fritzen da Rocha (piano), Bruno Borges (baixo) e Giovane Albarello (percussão). A direção artística é de Cristiane Ferronato.
O Coro Juvenil do Moinho/UCS é um grupo independente que, desde 2013, investe na prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores entre 15 e 30 anos, com ou sem experiência vocal. Para potencializar sua ação como artistas/cantores, a participação envolve ensaios regulares e oficinas de prática coral e de consciência de si sob uma abordagem interdisciplinar.
O espetáculo é financiado pela LIC – Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul através do projeto Moinho Evoé, com apoio cultural de Randoncorp e NL informática.
COMENTÁRIOS