Nadadoras do Recreio da Juventude se destacam no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação
Equipe paralímpica destaca-se entre os melhores do país em São Paulo
Entre os dias 06 e 08 de dezembro, o Recreio da Juventude esteve representado no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, por quatro promissoras atletas: Andrieli Lahm Silveira e Érica Prates Camillo, da Classe S11 (visão muito baixa ou ausência de visão), Flávia Pacheco Castilhos, da Classe S8 (deficiência física leve a moderada) e Larissa Rodrigues, da Classe S3 (deficiência física significativa).
Com menos de 20 anos, as jovens atletas se destacaram em nível nacional, competindo e alcançando pódios em uma competição de altíssimo nível, que contou com 289 esportistas, incluindo campeões mundiais e medalhistas paralímpicos como Gabrielzinho,Samuel Oliveira, Maria Carolina Santiago, Lídia Cruz entre outros.
A técnica Daniela Gonzalez, que acompanhou as nadadoras ao lado da técnica Ana Paula Brandão, celebrou os resultados, "estamos muito felizes e realizadas com o trabalho feito no Recreio da Juventude. Competir e estar no pódio ao lado de grandes nomes do cenário paralímpico mostra o potencial dessas jovens para o futuro”, destacou Daniela.
O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), marcou o início oficial do ciclo paralímpico para os Jogos de Los Angeles 2028 e reforçou a importância do esporte como ferramenta de inclusão e superação.
Conquistas das nadadores do Recreio da Juventude
Larissa Rodrigues
Medalha de ouro - 100m livre
Medalha de prata - 150m medley
3º lugar - 50m peito
4º lugar - 200m livre
Andrieli Lahm Silveira
Medalha de bronze - 200m medley
Medalha de bronze - 100m costas
4º lugar - 100m peito
6º lugar - 50m livre
7º lugar - 100m livre
8º lugar - 400m livre
Érica Prates Camillo
Medalha de prata - 100m Borboleta
4º lugar - 100m costas
6º lugar - 400m livre
6º lugar - 100m livre
Flávia Pacheco Castilhos
6º lugar - 200m medley
A atleta Larissa Rodrigues integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.
COMENTÁRIOS