Estudo inédito sobre liderança feminina com chancela do MIT Sloan Review Brasil é apresentado em Caxias do Sul
Responsável pelo licenciamento dos conteúdos da Escola de Negócios do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Sloan) no Brasil, o CNEX, uma das empresas do ecossistema Atitus Educação, lança a pesquisa inédita O modelo feminino de liderar negócios. O estudo elaborado com o objetivo de identificar os fatores que estão moldando o estilo de liderança das mulheres - e os desafios e oportunidades que surgem nas corporações quando mais mulheres ocupam estas posições - será apresentado nesta terça-feira (14), no Tannat Wine Bar (Rua Prof. Marcos Martini, 440), em Caxias do Sul.
A programação inclui palestra de Maíra Liguori, presidente da organização não-governamental de inovação social Think Olga e co-fundadora da consultoria para equidade de gênero Think Eva e a participação de Tamy Freitas, embaixadora de liderança do MIT Sloan Review Brasil. Além disso, um Talk sobre a realidade de líderes nas corporações conduzido por Amanda Muriel Marangoni, diretora de planejamento, performance e inovação no Grupo Boticário, Carolina Alves, coordenadora de redes sociais na Melissa, e Julia Garim Dias, consultora de carreira, cultura e inovação social.
Com metodologia inovadora, a pesquisa foi feita em parceria com a plataforma de inteligência artificial Sqreem, responsável pelo mapeamento de interações de usuárias de redes sociais, fóruns e outros espaços de discussão na internet sobre hipóteses levantadas pelo CNEX. Um time de gestoras, líderes e alumni do Sinapses, curso do CNEX voltado a mulheres que buscam impulsionar suas carreiras, analisou o conteúdo e realizou intersecções.
COMENTÁRIOS