Admissão de funcionários | Headhunter esclarece dúvidas
Com o início do ano, muitas empresas optam pela contratação de novos colaboradores com o propósito de aumentar o número de demandas e delegar as funções.
Porém, todo esse processo envolve conhecimentos específicos sobre admissão e questões trabalhistas. Dayandra Sanches, Headhunter e CEO da Advisorh Talent Solutions, explica que quando elaborado pelos próprios gestores a rotatividade acontece de forma frequente. “Ao realizar a contratação de um novo funcionário, gestores, precisam ter em mente o contexto atual em que a empresa se encontra e posteriormente compreender a necessidade desse colaborador na empresa”, afirma.
Há também duas formas de admissão, sendo elas a admissão por acordo verbal e a admissão tácita. Para que ambas possam ser executadas empresas precisam seguir a legislação nacional.
O que diz o artigo 29 da Lei?
O empregador terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para anotar na CTPS, em relação aos trabalhadores que admitir, a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver, facultada a adoção de sistema manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério da Economia.
Sobre a Advisorh Talent Solutions
A Advisorh Talent Solutions é uma empresa de Recursos Humanos, com uma missão originada da necessidade de encontrar profissionais com experiências específicas no setor de mineração.
COMENTÁRIOS