Caxias do Sul Basquete consegue segunda vitória consecutiva
![Caxias do Sul Basquete consegue segunda vitória consecutiva](https://www.jornalpontoinicial.com.br/arquivos/noticias/4862/caxias-do-sul-basquete-consegue-segunda-vitoria-consecutiva.jpg)
Em jogo realizado na noite desta quinta-feira (6), o time do Caxias Basquete foi dominante durante os quatro períodos. Mesmo com baixas na equipe, o time conseguiu sua segunda vitória consecutiva em casa sobre o Botafogo.
O primeiro quarto da partida se iniciou com Vini Chagas abrindo os trabalhos do Caxias Basquete com um and-one e a boa defesa da equipe conseguindo manter o Botafogo zerado até os 8:33, com uma vantagem de 5 pontos (7x2). Botafogo seguiu sem pontuar em quadra até o pivô Thomas conseguir furar a defesa e acertar um arremesso de 3 pontos, reduzindo a vantagem de 9 para 6 pontos (11x5). Em uma tentativa de reação, Derick acertou um arremesso de dois pontos, para enfim, o Botafogo chegar aos dois dígitos de pontuação, aos 01:30.
Fim de 1° quarto 24x11.
No início do segundo tempo, Thomas conseguiu outro arremesso de três pontos para o Botafogo. Nesse começo, o pivô Tom, do Caxias Basquete, já somava 3 faltas, e foi retirado de quadra pelo técnico Rodrigo Barbosa. Após o ótimo primeiro período, o Caxias sofreu dificuldade para retornar à quadra e manter a sua vantagem de 13 pontos. Vini Chagas conseguiu anotar 2 pontos, em um rebote ofensivo, para a equipe. Apesar da defesa do Botafogo ter se mostrado mais incisiva, Betinho conseguiu anotar 2 pontos com muita dificuldade e sofrer uma falta (29x19). O trabalho em equipe do Caxias Basquete se mostrou o fator determinante para o bom desempenho em quadra. O Botafogo se aproveitou bastante da perda de posse de bola dos caxienses, o que os fez reduzir a vantagem a 8 pontos, a menor do período. Rodrigo Barbosa, foi obrigado a parar o jogo para alinhar o seu time, no retorno, a equipe anotou 7 pontos em sequência, com uma bola de três de Betinho (41x28). Nos segundos finais, Pecos, do Botafogo, conseguiu mais 2 pontos. Fim do 2° quarto 43x32.
Isaac foi o responsável por abrir o placar do segundo tempo, com uma bandeja. O Botafogo foi pra cima e Alcassa garantiu 2 pontos com uma enterrada. Com Tom pendurado por faltas e Vini Chagas no banco, o jovem pivô Borges foi o responsável pelo garrafão do Caxias no começo do quarto. O Botafogo deu uma guinada e em 4 minutos somou 10 pontos sobre apenas 6 do Caxias (49x42). A vantagem chegou a ficar apenas 4 pontos, até Shamell converter 2 pontos para a equipe da casa. Tom cometeu sua quarta falta aos 04:20 e assim, ficou a uma falta de atingir o limite. Betinho converteu outro arremesso que lhe rendeu um lance livre (55x47). A defesa do Botafogo fechou o cerco ao redor de Betinho, o cestinha da partida até o final do terceiro quarto. Caxias teve dificuldade em se recuperar no placar, mantendo uma vantagem pequena com muito esforço. Fim de terceiro quarto 55x51.
Sifontes abriu o último período com uma bandeja e reduziu a vantagem a 2 pontos. Aos 8:00, Derick empatou o jogo (55x55). Shamell no contra-ataque, com assistência de Leo Cravero, somou 2 pontos para o Caxias. Isaac acertou arremesso de 3 pontos e trouxe o time de volta para o jogo. Na sequência, Shamell conseguiu mais 3 pontos. (62X56). Em contrapartida, Queirós também acertou um arremesso de 3 pontos. Betinho saiu de quadra após levar falta técnica, faltando 4:36 para o final do jogo. Fabrizzio acertou bola de 3 pontos para abrir 7 de vantagem. No final da partida o Caxias Basquete somava 22 faltas, no jogo inteiro, contra 15 do Botafogo. Leo Cravero converteu arremesso de 3 pontos e Caxias largou na frente na reta final de jogo (71x61). Botafogo converteu 4 pontos seguidos derivados de perdas de posse de bola do Caxias. Shamell sofreu falta e conseguiu 3 pontos para o Caxias. Em assistência coast-to-coast de Shamell, Leo Cravero conseguiu os dois pontos da vitória. Fim de jogo 78x67.
Destaque para Betinho com 17 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Com a vitória, o Caxias do Sul Basquete sai da última posição na tabela de classificação e fica em 16° colocação, com possibilidade de se classificar para os playoffs.
Agora a equipe Caxiense viaja para Brasília, onde no dia 12 de fevereiro enfrentará os donos da casa as 20 horas.
COMENTÁRIOS