Banimento no Tik Tok deixa jogadores do Marvel Snap sem acesso | Especialistas revelam estratégias de tráfego de rede para identificação de ameaças cibernéticas
![Banimento no Tik Tok deixa jogadores do Marvel Snap sem acesso | Especialistas revelam estratégias de tráfego de rede para identificação de ameaças cibernéticas](https://www.jornalpontoinicial.com.br/arquivos/noticias/4878/banimento-no-tik-tok-deixa-jogadores-do-marvel-snap-sem-acesso-especialistas-revelam-estrategias-de-trafego-de-rede-para-identificacao-de-ameacas-ciberneticas.jpeg)
Uma suspensão temporária realizada pela plataforma Tik Tok no último dia 18 de Janeiro deixou diversos jogadores do Marvel Snap sem acesso ao login do jogo. Visando beneficiar os usuários, a desenvolvedora Second Dinner, transformou a pequena falha de segurança em uma oportunidade, oferecendo um programa de recompensa.
Segundo a advogada especialista em direito digital Manuela Oliveira, sócia - fundadora do escritório Marques & Oliveira Advogados, casos de instabilidade que resultam na falta de acesso da plataforma podem ser solucionados com o monitoramento e tráfego da rede. “É fundamental que desenvolvedoras em conjunto com as publicadoras façam uso de ferramentas que monitorem o tráfego do jogo, identificando qualquer ação suspeita e solucionando o problema de forma ágil”.
Informações divulgadas revelam que o problema ocorreu em razão da Nuverse, empresa responsável pela publicação Marvel Snap está ligada com a Byte Dance. “Manter essa mesma rede segmentada também pode ser uma boa solução. Desse modo é possível analisar questões relacionadas ao banco de dados do jogo”.
Por meio de nota a Second Dinner comunicou aos usuários internacionais que o uso de VPN para acesso ao pacote de interrupção não causará nenhum tipo de problema. O advogado Bruno Cassol, especialista em direito gamer e sócio do escritório Marques & Oliveira Advogados, explica que: “Uma VPN mal configurada ou utilizada sem critérios pode comprometer o sigilo das informações corporativas, expondo dados sensíveis e ameaças externas. Um simples erro pode custar caro. Quando uma empresa utiliza VPNs, ela busca garantir a segurança do tráfego de informações e evitar interceptações”.
COMENTÁRIOS