Rainbow six implanta técnica para combater trapaças no ambiente do jogo | Especialista revela estratégias de cibersegurança para manter a integridade do jogo

Recentemente a publicadora de jogos eletrônicos Ubisoft comunicou o desenvolvimento de uma nova política para retirar hackers do jogo Rainbow Six Siege. Desde a criação desse sistema, diversos jogos como o Operation Collision Point implantaram um sistema “anti-trapaça” para identificar trapaças em tempo real.
Esse mesmo sistema realiza todo o processo de identificação, finalizando a partida no mesmo instante. A advogada especialista em games e e-Sports Soraya Vasconcelos, explica que em determinados casos, realizar o monitoramento do tráfego da rede do jogo pode ser solução para identificar ameaças. “Ao realizar o acompanhamento da rede de tráfego do jogo a identificação de ameaças que possam causar o bloqueio ou suspensão se torna mais fácil, o que impactará diretamente no bom desempenho da partida”, esclarece
Soraya.
Informações divulgadas no mês de Janeiro, revelam que diversas desenvolvedoras e publicadoras já identificaram bons resultados com o novo sistema. Soraya, conclui ressaltando que: “Com a constante evolução das ameaças cibernéticas, manter a segurança digital no ambiente do jogo é essencial. É obrigatório aos profissionais do mercado de jogos eletrônicos, o conhecimento e preparo para enfrentar hackers que possam atrapalhar a partida”.
Sobre Soraya Vasconcelos
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós - graduada em proteção e defesa do consumidor, especialista em contratos pelo Unicentro Newton Paiva. Advogada apaixonada por games, especialista em Direito Gamer e entretenimento.
COMENTÁRIOS