Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/02/2025

  • A +
  • A -

Pela primeira vez em Porto Alegre, o Rio Guaíba recebe o bar flutuante da Heineken

Fonte: Reverso Comunicação Integrada
Pela primeira vez em Porto Alegre, o Rio Guaíba recebe o bar flutuante da Heineken Foto Alê Virgilio

Após sucesso em São Paulo e Curitiba, a experiência, que faz parte da plataforma Green Your City, convida o público gaúcho a refletir sobre os espaços urbanos; a ativação trará futuramente um legado sustentável.


O Floating Bar da Heineken® chega em Porto Alegre e convida as pessoas a repensarem a ocupação urbana. Sucesso no Rio Pinheiros (São Paulo) e na Pedreira Paulo Leminski (Curitiba), o projeto, que faz parte da plataforma Green Your City, desembarca no extremo sul do país para levar ao público gaúcho uma experiência única. O Floating Bar em POA funcionará entre os dias 14 de fevereiro e 9 de março de 2025, próximo ao Shopping Pontal.

Lançada em 2021, Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. Além disso, a Heineken possui outras iniciativas voltadas à sustentabilidade, como a circularidade de vidro, copos retornáveis em festivais, implantação de microflorestas urbanas e uso de energia renovável em diferentes ações. A operação do bar prevê um legado sustentável que será divulgado em breve.

Em São Paulo, a primeira edição selecionou seis iniciativas para receber aportes e contou com o apoio da SOS Mata Atlântica, parceira do Grupo Heineken, para monitorar os resultados e avanços das ações. Em Curitiba, o Grupo Heineken anunciou iniciativas para apoiar e impulsionar projetos de inovação e sustentabilidade da capital paranaense, com suporte do Quintessa na implementação estratégica e engajamento de agentes locais, reforçando o empenho da marca em promover práticas sustentáveis e deixar heranças positivas nas cidades que recebem o Floating Bar.

“Porto Alegre recebe o Floating Bar como a terceira edição de um projeto que já se firmou como um sucesso. Para a Heineken®, levar essa experiência a uma cidade tão importante reforça nosso compromisso em unir sustentabilidade e entretenimento, transformando espaços urbanos de maneira inovadora e consciente", afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação e marketing da Heineken® no Brasil

Com 504 metros quadrados e capacidade para até 400 convidados de forma rotativa, o Floating Bar funcionará de sexta a domingo, entre os dias 14 de fevereiro e 9 de março de 2025, na Rua Oswaldo de Lia Pires – Bairro Cristal, próximo ao Shopping Pontal. A ATENAS.ag assina todo o conceito do Floating Bar, desde o planejamento até a execução da ação e da experiência, além de ser a agência parceira da marca na criação e execução das ações da plataforma Green Your City. A iniciativa, realizada em Porto Alegre, inclui copos reutilizáveis, serviços de interpretação em Libras e áreas de acessibilidade.

O evento contará com cardápio harmonizado com chope Heineken e drinques exclusivos criados pelo mixologista Alexandre D’Agostino. As atrações musicais serão reveladas em breve nas redes sociais da marca. Os ingressos serão disponibilizados toda terça-feira a partir das 17h pelo site heinekenfloatingbar.com.br, redirecionando para o Sympla, onde o consumidor poderá escolher o dia da visita conforme disponibilidade. Filas de espera podem ocorrer, dependendo da demanda.

Sobre Green Your City
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. São metas da plataforma:

Energia Verde*: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken® investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. 90% da população conectada impacta a internet anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool.

*Energia verde=energia renovável.


Serviço: Heineken Floating Bar
Localização: Rua Oswaldo de Lia Pires s/n – Bairro Cristal – CEP 90810-240 – Porto Alegre – RS
Funcionamento: Sexta a domingo
Período: 14 de fevereiro a 9 de março de 2025
Horários:
Sexta – 14/02 – das 18h à 00h;
Sábado – 15/02 – das 16h às 00h;
Domingo – 16/02 – das 16h às 22h;
Sexta-feira – 21/02 – das 18h à 00h
Sábado – 22/02 – das 16h às 00h
Domingo – 23/02 – das 16h às 22h;
Sexta-feira – 28/02 – das das 18h à 00h
Sábado – 01/03 – das 16h às 00h
Domingo – 02/03 – das 16h às 22h;
Sexta-feira – 07/03 – das 18h à 00h
Sábado – 08/03 – das 16h às 00h
Domingo – 09/03 – das 16h às 22h
 
Reservas: Pelo heinekenfloatingbar.com.br 
Informações em breve nas redes sociais da marca: Instagram, Twitter e Facebook: @heinekenbr
 
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)
Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio (excluir) incluir Espaço de Eventos Vista Pontal, Hotel Double Tree by Hilton, um Hub de saúde do Hospital Moinhos de Vento e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.374 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Daikô Sen, Boss, The Coffee, Galeteria Mamma Mia, Kopenhagen e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba.
 
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.