Seja bem-vindo
Caxias do Sul,04/03/2025

  • A +
  • A -

Sindilojas Caxias promove 8ª edição do painel "Mulheres que Arrasam no Mundo dos Negócios"


Sindilojas Caxias promove 8ª edição do painel Flora Magnabosco - Crédito: Juliano Vicenzi

Evento será no Villagio Caxias no dia 12 de março (quarta-feira) 

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, o Sindilojas Caxias realiza a 8ª edição do painel "Mulheres que arrasam no mundo dos negócios". A empresária Istela Lima, a comunicadora Maria Teresa Fortuna e a pesquisadora Vera Zattera irão compartilhar suas vivências no empreendedorismo feminino. A mediação do encontro ficará por conta da comunicadora e psicóloga Flora Magnabosco. 


O evento ocorre no dia 12 de março, quarta-feira, no Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, 2780 - Desvio Rizzo). A recepção será no Terraço do Di Paolo Express, a partir das 17h30, e o início do Painel às 19h, no GNC Cinemas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sindilojas; o evento é gratuito para associadas (1 por CNPJ) e para o público geral ou ingressos adicionais o investimento é de R$77. 


Perfil das palestrantes e mediadora 


Istela Lima 

Crédito: Thiago Silva

Empresária e empreendedora, Istela Lima é formada em Relações Públicas pela UCS e em Gestão Empresarial pela Univarejo. Há mais de 20 anos atua na Yang Modeladores, onde, como franqueada há 10 anos, inspira mulheres a se amarem e profissionais a empreenderem com propósito. Com uma trajetória sólida no varejo, alia sua experiência empresarial à missão de transformar vidas por meio do empreendedorismo.


Maria Teresa Zanella Fortuna

Crédito: Eriel Giotti

Empresária e comunicadora, Maria Teresa é licenciada em Educação Artística e pós-graduada pela UCS. Desde 1992, lidera a Rádio Solaris, consolidando o Grupo Solaris de Comunicação, que hoje conta com três emissoras de rádio na Serra Gaúcha. Inovou ao trazer a primeira rádio FM para Antônio Prado e expandiu sua atuação para Flores da Cunha e Caxias do Sul. Foi vice-presidente de serviços da CIC e coordenou projetos que modernizaram a radiodifusão na região. Com mais de 30 anos no setor, segue investindo em novas tecnologias e formatos de comunicação.


Véra Stedile Zattera

Crédito: Júlio Soares

Especialista em indumentária (estudo das vestimentas e seus significados culturais) e na obra de Aldo Locatelli, foi professora e pesquisadora na UCS por 50 anos, atuando como assessora de projetos culturais. Autora de uma extensa bibliografia sobre a indumentária gaúcha e da imigração italiana, é referência na área. Organizou cerca de 200 exposições e eventos culturais, além de criar figurinos para óperas e espetáculos. Em 2006, doou à UCS o acervo Documenta Costumes, com 250 trajes históricos, documentos e peças raras.


Flora Magnabosco

Psicóloga formada pela UCS, tem ampla experiência na comunicação, atuando como radialista, apresentadora e colunista. Foi assessora no Gabinete do Prefeito de Caxias do Sul, na Câmara Federal e no Governo do RS. Integra há mais de duas décadas a equipe da Lato Sensu Comunicação e Eventos. Princesa da Festa Nacional da Uva em 1991 e Embaixadora do Turismo de Caxias do Sul em 2020, ministra palestras sobre comportamento social.


A 8ª edição do painel "Mulheres que arrasam no mundo dos negócios" conta com o apoio de Sicredi Pioneira, Villagio Caxias, GNC Cinemas e Expresso Di Paolo.


Serviço

O quê: 8ª edição do painel "Mulheres que Arrasam no Mundo dos Negócios"

Quando: 12/03, às 17h30

Onde: Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, 2780 - Desvio Rizzo)

Inscrições: Site do Sindilojas

Investimento: Gratuito para associadas (1 por CNPJ), público geral ou ingressos adicionais R$77

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.