Marcelo Casanova tem boa estreia na nova categoria e fica em 5º lugar na Copa do Mundo de Judô na Geórgia

Judoca do Recreio da Juventude vence duas lutas e mostra grande evolução na nova categoria rumo a Los Angeles 2028
O judoca Marcelo Casanova, atleta do Recreio da Juventude, fez uma estreia de alto nível na nova categoria -95kg e conquistou o 5º lugar na Copa do Mundo de Judô, em Tbilisi, na Geórgia, competição que reuniu alguns dos principais nomes do cenário internacional.
Em sua primeira competição desde a conquista da medalha de bronze na Paralimpíada de Paris, Marcelo venceu duas lutas de alto nível, superando adversários da Alemanha e da Turquia. O caminho até o pódio esbarrou em dois confrontos contra judocas da casa: na semifinal, foi superado por um georgiano e, na disputa pelo bronze, enfrentou outro atleta local, terminando na quinta colocação.
A performance de Marcelo em Tbilisi reforça sua adaptação à nova categoria, após o realinhamento de peso que o levou da antiga -90kg para os -95kg. Sob orientação da equipe do Recreio da Juventude, ele passou por um intenso trabalho de preparação física e nutrição para fortalecer sua estrutura e enfrentar adversários de diferentes perfis.
"Essa competição foi um grande aprendizado. Consegui colocar em prática o que trabalhamos nos treinos e tive um ótimo desempenho contra atletas de altíssimo nível. Isso me motiva ainda mais para o novo ciclo rumo a Los Angeles 2028", destacou Marcelo.
Com o desempenho na Copa do Mundo, Marcelo mostrou que está pronto para encarar os desafios da nova categoria e seguir evoluindo no cenário internacional. O resultado reforça seu potencial e serve como um impulso para os próximos torneios, com o olhar já voltado para o ciclo rumo a Los Angeles 2028.
Sobre o Recreio do Juventude
Um dos Clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil e conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. O Recreio da Juventude possui 112 anos sendo referência em lazer, cultura e esporte e, atualmente, tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, e um atleta medalhista no Judô nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
COMENTÁRIOS