Tapete Mágico chega à 25ª edição com mais de 3 mil alunos atendidos

Caxias do Sul celebra a 25ª edição do projeto Tapete Mágico, iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Diretoria do Livro, Literatura e Leitura e do Programa Permanente de Estímulo à Leitura - PPEL. A ação, que transforma o teatro em porta de entrada para o universo literário, promove 10 sessões teatrais com público estimado em mais de 3 mil estudantes e professores de 44 escolas da rede pública.
A proposta do Tapete Mágico é unir o lúdico e a literatura, criando um ambiente de encantamento e descoberta. Nesta edição, a peça apresentada é ‘Sótão da Flor no Mundo da Leitura’, uma adaptação para o palco da série de web vídeos protagonizada pela personagem Flor, de Aline Zilli. A montagem, dirigida por Jonas Piccoli, mergulha o público no mundo das fábulas, do folclore brasileiro e das cantigas de roda, valorizando a tradição oral e os clássicos da literatura infantil.
Ao longo das sessões, o espetáculo busca despertar a imaginação e promover o hábito da leitura de forma leve e divertida. A interatividade é a marca registrada da apresentação, tornando cada criança parte ativa da narrativa. O Tapete Mágico acontece de 17 a 25 de abril.
Durante a abertura do evento, a secretária municipal da Cultura, Tatiane Frizzo, saudou os presentes e destacou a importância do contato com os livros em tempos digitais: “De fato, a literatura é incrível, a gente vive aventuras, ação, tudo isso nessas páginas. E a gente tem acesso nas escolas, em eventos como esse que a Secretaria promove. Hoje é o Dia Mundial do Livro – que bom que a gente permanece lendo livros, indicando, conversando com as pessoas sobre literatura. Vivemos uma era tecnológica, mas ter um livro nas mãos, folhear suas páginas, trocar ideias, é incrível. Aproveitem cada momento deste espetáculo”.
COMENTÁRIOS