Mùsica | BATACLÃ FC em Caxias do Sul dia 15 de maio

Publicidade
Apresentação gratuita será no Teatro do Sesc, às 20h
Bataclã FC apresenta o show "Pai Guaíba", depois da excepcional receptividade no Theatro São Pedro em novembro de 2024. A gente laranja, que há 28 anos encanta com sua arte e ativismo sendo reconhecida com o Selo Cultura Viva do MINC desde 2011, circulará em maio por cinco cidades do RS via SESC RS. O espetáculo "Pai Guaíba" traz um repertório poético e musical que conecta Porto Alegre e região às suas águas, transitando entre rock, rap e samba gaúcho denunciando o racismo ambiental e a estrutura econômica histórica do país que propõe a exclusão social e a consequente degradação ambie ntal. Em Caxias, a apresentação será dia 15 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc, com entrada gratuita mediante doação de alimentos para o projeto Mesa Brasil.
O show contará com participação das incríveis bonecas gigantes da performance "Na Trilha das Andarilhas", ligadas ao Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Vanessa Carraro, Chiquinho Divilas e Beto Scopel. Essa apresentação chama atenção para o impacto ambiental das mudanças climáticas, tem emocionado poética, musical e visualmente do início ao fim apresentando canções dos três discos lançados pela Bataclã FC.
Ainda adiantando novas composições do quarto disco, SOPAPO BEAT, que está em fase de gravação. A banda reverencia também em seu show ícones da canção brasileira citando trechos de Chico Science, Racionais MC´s, Caetano Veloso, Chico Buarque, Lenine, Gonzaguinha, Jorge Ben e ainda uma versão de “É preciso dar um jeito”, canção de Erasmo Carlos e tema do filme Ainda estou aqui, vencedor do Oscar 2025.
Bataclã FC - Teatro do SESC 15/05 - Caxias do Sul - 20h Rua Moreira César, 2462, Pio X –
Entrada gratuita, com doação de alimentos para o Mesa Brasil
FICHA TÉCNICA
Sandro Gravador- sopapo e repinique
Duke Jay: toca-discos e voz
Pingo Borel- percussão
Vitor Curth: bateria
Danilo Marcondes: baixo
Angelo Primon: guitarra, voz e violão
Marcelo Corsetti: guitarra
Richard Serraria: poesias em voz
Participações Especiais das bonecas Andarilhas do Quilombo do Sopapo, Chiquinho Divilas, Beto Scopel e Vanessa Carraro
Luz: Leandro Gass
Projeções: Cristiano Adeli
Mídias Sociais: Náthaly Weber
Som: Cássio Letona
Roadie: Marcelo Batera
Direção Cênica de Leandro Silva
Direção Artística e Geral de Richard Serraria
*indicação etária: Livre
*duração: 80 minutos
Publicidade
COMENTÁRIOS