Está arquivado, no âmbito do Legislativo caxiense, o projeto de lei 2/2026, por meio do qual a Mesa Diretora da Câmara buscava conceder reajuste no auxílio-alimentação dos servidores da Câmara. O motivo se deveu ao fato de, na sessão ordinária da última quinta-feira (19/02), a unanimidade do plenário ter aprovado o veto total do prefeito Adiló Didomenico sobre a matéria. Com isso, o texto ficou com aplicação inviabilizada.
Nas razões do veto, o chefe do Executivo argumentou que a proposição teria incorrido no chamado vício de origem. Ou seja, a tentativa de deliberar sobre assunto que não seria de competência legislativa.
Pela proposição, o auxílio corresponderia a 4% do valor monetário do padrão 1 do município, sendo pago durante 22 dias mensais, mediante crédito junto à folha de pagamento. Nas justificativas da Mesa, foi ponderado que a medida impactaria positivamente na economia local, ao ampliar o consumo.
Carregando comentários...