Jornal Ponto Inicial

Prazo de pagamento do IPTU em cota única termina sexta 06.02

Nesse caso, desconto pode chegar a 10%

Laudir Dutra - Redação Publicado em 04 de fevereiro de 2026 às 14:37
Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Publicidade
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Receita Municipal, informa que o pagamento em cota única do IPTU 2026, com até 10% de desconto encerra nesta sexta-feira (06/02). O Executivo Municipal reforça que o IPTU é uma das principais fontes de financiamento para obras, serviços públicos, manutenção estrutural e expansão de políticas sociais.

As guias para pagamento podem ser emitidas no aplicativo Cidadão Online e no site da Prefeitura, que também disponibiliza consulta à inscrição cadastral do imóvel. O mesmo também pode ser obtido em boletos de IPTU de anos anteriores. Contribuintes que precisarem de auxílio podem se dirigir ao Centro Administrativo Municipal ou ao Tudo Fácil, localizado no Bourbon Shopping San Pelegrino.

Até o dia 3 de fevereiro de 2026 foram arrecadados R$ 154.073.714,73 com o pagamento do IPTU em cota única. São 148.678 inscrições imobiliárias que tiveram o pagamento antecipado efetivado, contribuindo para o resultado expressivo da arrecadação municipal. O aumento da arrecadação antecipada ocorre em um cenário de modernização do atendimento, digitalização dos serviços e ampliação dos canais de comunicação com o contribuinte.

O resultado também demonstra a consolidação do IPTU 100% Digital, implantado em 2025. Com a digitalização completa, o município reduziu custos operacionais, otimizou o acesso às informações e tornou o atendimento mais eficiente e sustentável. O uso do aplicativo Cidadão Online, do site da Prefeitura e dos guichês eletrônicos facilita a rotina dos contribuintes, que podem emitir suas guias com autonomia e rapidez.

Pagamento parcelado

Os contribuintes que não pagarem o IPTU em cota única podem pagar com parcelamento em até quatro vezes, com os seguintes vencimentos:

1ª parcela: dia 10 de abril de 2026
2ª parcela: dia 11 de maio de 2026
3ª parcela: dia 10 de junho de 2026
4ª parcela: dia 10 de julho de 2026

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Leia Também

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade