SIMECS tem nova diretoria eleita
SIMECS tem nova diretoria eleita
Chapa única liderada pelo empresário Paulo Scopel será empossada no dia 28 de janeiro
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) conduziu nesta segunda-feira, 24/11, a eleição para a nova diretoria que permanecerá à frente da entidade no triênio 2026-2028. A votação ocorreu ao longo do dia, na sede do SIMECS, com chapa única liderada pelo empresário Paulo Joel Scopel, da Inova Indústria de Matrizes. A posse dos novos dirigentes está marcada para o dia 28 de janeiro, quando ele substituirá o atual presidente, Ubiratã Rezler.
“Assumiremos a liderança do sindicato com a consciência dos desafios e a confiança construída pelo trabalho realizado na gestão do Bira e sua equipe, da qual tivemos a honra de participar. Nosso compromisso é apoiar os associados e impulsionar o desenvolvimento regional em um momento de profundas transformações econômicas e tecnológicas”, afirma Paulo. “A reforma tributária, as novas demandas produtivas e o avanço acelerado da inovação exigem orientação qualificada, visão estratégica e atuação coordenada — e é assim que pretendemos conduzir nossa gestão”, diz o novo dirigente.
Para o presidente eleito, uma das prioridades será manter a busca da ampliação da competitividade das indústrias e fortalecer parcerias estratégicas. “Vamos atuar de forma unificada com outras entidades para enfrentar desafios que impactam diretamente a atividade industrial, especialmente aqueles relacionados à infraestrutura e logística”, afirma. “Avançaremos em temas determinantes para o futuro da indústria, como descarbonização, inteligência artificial e inovação, guiados por um planejamento estratégico sólido e alinhado às demandas do setor”, acrescenta.
Ele diz, ainda, que a educação permanecerá como um dos pilares da entidade, por meio de iniciativas que aproximam jovens e adultos das oportunidades da indústria. Atualmente, o Escola do Amanhã, de formação de adolescentes para carreiras nas empresas, é um dos principais projetos nesta área desenvolvidos pela entidade.
O que achou desta notícia?
Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.
Carregando comentários...