VIAVIDA relança livro de crônicas sobre doação de órgãos
VIAVIDA relança livro de crônicas sobre doação de órgãos
Segunda edição do “Crônicas da Vida” conta com textos de médicos, cronistas, voluntários, magistrados e familiares de transplantados, será lançado em 04 de dezembro
A VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes, associação sem fins lucrativos com 25 anos dedicados à promoção da doação de órgãos e tecidos, lança no dia 4 de dezembro a segunda edição do livro “Crônicas da Vida”, em parceria com a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). O evento será realizado às 18h, na sede da VIAVIDA (Av. Taquara, 579 – Porto Alegre), e contará com um bate-papo sobre o processo de criação da obra, além de sessão de autógrafos com alguns dos coautores.
A obra reúne textos sobre a doação de órgãos escritos por médicos, cronistas, magistrados, formadores de opinião, voluntários e familiares de transplantados, oferecendo múltiplas perspectivas sobre o impacto desse gesto. Entre os autores estão o médico J. J. Camargo, os cronistas Martha Medeiros e Juremir Machado da Silva, e a transplantada de pulmão e bicampeã mundial de atletismo Liège Gautério. O livro também traz crônicas da fundadora e ex-presidente da VIAVIDA, Maria Lúcia Elbern.
“O livro é um guia artístico, poético e emotivo de como o transplante e o ato da doação de órgãos salvam vidas, famílias e comunidades inteiras. Cada crônica traz pontos de vista diferentes sobre o tem, com sensibilidade e profundidade sobre esse gesto de solidariedade, inspirando e estimulando o ato”, afirma Clarisa Garcez, presidente da VIAVIDA.
O presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, considera de extrema importância a participação da associação nesse projeto. “Para a AJURIS é uma honra poder ser parceira dessa jornada da VIAVIDA que será narrada em forma de histórias. Esses registros do presente são importantes para inspirar as gerações futuras a seguir nesse nobre trabalho de solidariedade e amor”, complementa.
O que achou desta notícia?
Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.
Carregando comentários...