Jornal Ponto Inicial

Da manutenção ao desenvolvimento de sistemas: Senac-RS oferece o curso Técnico em Informática

Formação presencial prepara profissionais para atuar em uma das áreas mais versáteis e promissoras da economia

Laudir Dutra - Redação Publicado em 2 de julho de 2026 às 15:01
Da manutenção ao desenvolvimento de sistemas: Senac-RS oferece o curso Técnico em Informática
Fonte: Imprensa Senac/Camejo Foto: Foto Freepik/Magnific
Publicidade
Por trás de empresas, serviços, aplicativos e sistemas que fazem parte do dia a dia, há profissionais responsáveis por garantir que tudo funcione de forma segura, eficiente e inovadora. Para quem deseja ingressar nesse universo, o Senac-RS está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática, uma formação para quem quer transformar o interesse por tecnologia em uma carreira cheia de possibilidades.

Com carga horária de 1.200 horas, a formação prepara os estudantes para atuar no planejamento e na execução de processos de manutenção de computadores, na operação de redes locais e no desenvolvimento de aplicativos computacionais. Ao longo do curso, os alunos também apreendem conhecimentos relacionados às normas técnicas, à qualidade, à segurança do trabalho e à preservação ambiental, competências cada vez mais valorizadas pelo mercado.

Um dos diferenciais da formação está na metodologia do Senac-RS, construída a partir das exigências do mundo profissional e das tendências da área de tecnologia. O aprendizado acontece por meio de projetos, aulas práticas e teóricas, proporcionando experiências que aproximam os estudantes dos desafios encontrados nas empresas e estimulam o pensamento lógico e a capacidade de inovação.

As inscrições estão abertas nas escolas do Senac em Camaquã, Carazinho, Gravataí, Santa Cruz, Santa Maria, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Tramandaí e também no Senac Tech, em Porto Alegre, ampliando o acesso à formação em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Para obter mais informações e se inscrever, basta acessar o site e selecionar a escola mais próxima.

Serviço - Curso Técnico em Informática
Carga horária: 1.200 horas.

Onde: Senac Camaquã, Senac Carazinho, Senac Gravataí, Senac Santa Cruz, Senac Santa Maria, Senac Santo Ângelo, Senac São Luiz Gonzaga, Senac Tech (Porto Alegre) e Senac Tramandaí.

Informações e inscrições: Para consultar datas de início, dias e horários das aulas, basta acessar o site do Senac-RS e selecionar a escola mais próxima.

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Leia Também

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade