Jornal Ponto Inicial

Empreendedoras caxienses inauguram nova sede da AchoChic

Loja de 540 m² reúne varejo e confecção em um único espaço; projeto arquitetônico é assinado por Elisângela Selau e contou com gerenciamento de obra de Patrícia Nunes

Laudir Dutra - Redação Publicado em 6 de julho de 2026 às 15:30
Empreendedoras caxienses inauguram nova sede da AchoChic
Fonte: Júnior Kugert - Lato Sensu Foto: Foto Elisângela Selau.
Publicidade
A trajetória da AchoChic ganha um novo capítulo nesta quinta-feira, dia 9. As irmãs e empresárias caxienses Roberta e Cláudia Schemes Pistore inauguram a nova sede da marca, localizada na Rua Moreira César, 2235, em Caxias do Sul. Com 540 m² distribuídos em dois pavimentos, o espaço reúne loja e confecção em um único complexo e marca uma nova fase de expansão da empresa, acompanhada do lançamento oficial do rebranding da marca, que passa a apresentar uma identidade ainda mais sofisticada, contemporânea e alinhada à evolução do negócio.
Empreendedoras caxienses inauguram nova sede da AchoChic
Fundada em 2018, a AchoChic nasceu em um espaço de apenas 20 m², dentro de um salão de beleza. Desde então, acompanhou um crescimento constante, ampliando sua estrutura, consolidando o e-commerce, lançando a marca própria Niah Brand e implantando uma confecção própria. Hoje, a empresa integra criação, produção e varejo em um modelo de negócio que fortalece sua atuação no mercado de moda feminina.
Empreendedoras caxienses inauguram nova sede da AchoChic
O novo endereço foi concebido para traduzir esse momento de maturidade da marca. Assinado pela arquiteta Elisângela Selau, com gerenciamento de obra de Patrícia Nunes, o projeto foi inspirado na arquitetura grega, privilegiando formas orgânicas, linhas curvas, tons naturais e uma atmosfera leve e acolhedora. Paredes e teto se conectam de forma contínua, enquanto a paleta em nude e areia reforça a proposta minimalista e atemporal do ambiente.

A experiência da cliente também foi um dos principais focos do projeto. Os provadores oferecem mais privacidade, conforto e amplitude, com espaços totalmente reservados, espelhos de corpo inteiro e espelhos no teto, criando um ambiente pensado para valorizar tanto as coleções quanto a experiência de compra.

"Quando comecei a vender roupas aos 16 anos, não imaginava onde chegaríamos. A entrada da minha irmã Cláudia, em 2019, foi decisiva para transformar aquele sonho em uma empresa estruturada. Nossa trajetória sempre foi construída pela união de competências, e essa nova fase representa exatamente isso: evolução, parceria e a certeza de que nenhum negócio cresce sozinho", afirma Roberta Schemes Pistore.

Ao longo dessa trajetória, a complementaridade entre as irmãs foi determinante para o crescimento da empresa. Enquanto Roberta lidera as áreas de vendas, marketing e relacionamento com as clientes, Cláudia é responsável pela gestão administrativa e financeira, consolidando uma sociedade que se tornou um dos pilares da AchoChic.

A marca trabalha com grifes reconhecidas nacionalmente, como Lança Perfume, My Favorite Things (MYFT), Biamar e BO, além da Niah Brand, desenvolvida integralmente pela própria empresa. Atualmente, a AchoChic atende uma base de mais de 17 mil clientes em Caxias do Sul e expandiu sua atuação para todo o Brasil por meio do e-commerce, que complementa a operação da loja física. Com a nova sede, a empresa passa a integrar, em um único endereço, varejo, confecção e logística, fortalecendo um modelo de negócio que reúne criação, produção e venda.

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Leia Também

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade