Nossa seleção decepcionou, ficamos abaixo da cola do cavalo, nossa ambição não atinigiu nem o mínimo que se esperava e mais uma Copa do Mundo passou sem que pudéssemos trazer o Hexa. Mil teorias, muitas críticas, teses, raiva, descrença e até mesmo palavras que não cabe aqui nesse texto.

Mas nem tudo são lágrimas, temos o nosso orgulho (mesmo que ferido), somos brasileiros e não desistimos nunca (como sempre diz uma frase manjada que nem sei quem inventou) e numa virada sensacional, eis que um triunfo chega para alegrar e nos dar esperança de dias melhores.

Muitas seleções, teóricos, imprensa mundo afora podem até falar mal, desdenhar a qualidade do time que foi a campo defender as nossas cores, mas tenho a certeza de que esses jamais descartarão a Seleção Brasileira, mesmo que o fator jogadores esteja abaixo do que os brasileiros esperam.

Esse rolê aleatório proporcionado por Madonna no seu show do intervalo na partida que decidiu o título da Copa do Mundo é de um reconhecimento fora do comum, os nossos craques do passado, eternos 'Ronaldos' fazendo as vezes de choferes da diva de muitos (me incluo nessa lista). Madonna não só trouxe alegria e alento para nós brasileiros, como também relembrou aos torcedores desacreditados que sempre seremos respeitados lá fora, que não temos 5 estrelas bordadas na camiseta pra bonito, aquilo ali foi conquista, luta, feito que um dia o mundo todo aplaudiu de pé.

Os outros se reinventaram, vieram aos poucos aprendendo o jogo, entendendo que tradição e futebol se aprende na escola, mas o dom vem de berço e nós brasileiros somos aqueles que mais exportamos jogadores pra eles, para os times que eles torcem, mesmo que não ficamos pelo menos com uma raiz mais profunda que ninguém possa nos tirar.

Muita emoção ver que a diva do pop Madonna tenha se rendido e se encantado com o carinho que as pessoas do mundo inteiro têm e continuarão tendo com os nossos craques, pois, ao passar com os guris daqui do Brasil, não foi ela que parou pra dar autógrafos e sim os nossos eternos ídolos. Confesso que me deu uma inveja boa ver o sorriso de Madonna ao lado dos caras que nos deram o último título mundial.

Na final entre Argentina e Espanha, eu torci pra Espanha, os espanhóis têm somente dois títulos, só daqui a 12 anos eles poderão nos alcançar, (3 copas) e terão que vencê-las, a Argentina precisa vencer 2 seguidas pra alcançar a gente, até lá, vamos nos reinventando, adequando o nosso melhor jogo pra ganhar mais uma ou duas antes que estes nos alcancem. Ah, ainda tem a Alemanha e a Itália com 4 copas, mas isso aí é rolê para outro momento.
Carregando comentários...