Livro resgata histórias da comunidade de São Luiz, no interior de Farroupilha, com depoimentos de moradores e fotografias históricas
Livro resgata histórias da comunidade de São Luiz, no interior de Farroupilha, com depoimentos de moradores e fotografias históricas
“A vida deste meu lugar” é organizado por Ângela Maria Jung Silvestrin e Stela Maris Lovatto Ter Sarkissoff
Com o objetivo de registrar as histórias da pequena e antiga comunidade de São Luiz, no interior de Farroupilha, a professora Ângela Maria Jung Silvestrin e a psicóloga Stela Maris Lovatto Ter Sarkissoff apresentam o livro “A vida deste meu lugar” (Editora São Miguel, 168 páginas). A obra reúne depoimentos dos moradores e fotos históricas da localidade do Terceiro Distrito do município.
O lançamento do livro será realizado no dia 7 de novembro (sexta-feira), às 19h, no salão da comunidade de São Luiz. Além do coquetel com sessão de autógrafos, o evento contará com apresentação musical do tenor Dirceu Pastori e o pianista Paulo Johann.
Publicada pela Editora São Miguel, com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, a obra conta com produção cultural da Cali Gestão Cultural, e patrocínio das empresas Silvestrin Frutas, InAgro e Tecnova Reciclagem de Materiais.
Conforme as organizadoras, o projeto iniciou de forma despretensiosa. O primeiro texto do livro foi escrito para as comemorações do centenário da comunidade de São Luiz, em 2017, e serviu para despertar o desejo crescente de ouvir e registrar as histórias dos moradores da localidade.
O que achou desta notícia?
Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.
Leia Também
Mês da Consciência Negra: Decco Torres celebra a Black Music Brasileira no Teatro Rival Petrobras
Bossa Nova Sessions chega à última semana com lendas da música, nova geração e tributos a Tom, Vinicius e Almir Chediak
“Despertar e confrontar”: Fatigati lança seu primeiro EP, ‘A Seguir’
Janeiro Industrial lança “Mãe Solo”, single sobre maternidade, renúncias e autonomia feminina
Sucesso internacional, “Tom na Fazenda” volta ao Rio de Janeiro, no Teatro da Ilha
Carregando comentários...