Jornal Ponto Inicial

Por que algumas empresas são lembradas e outras não? Bom dia TI debate o papel da autoridade nos negócios

171ª edição do evento traz o estrategista Jonas Moriki para falar sobre posicionamento no mercado, no dia 4 de setembro

Laudir Dutra - Redação Publicado em 1 de setembro de 2026 às 16:05
Por que algumas empresas são lembradas e outras não? Bom dia TI debate o papel da autoridade nos negócios
Fonte: Rafaela Trevisan - Dinâmica Conteúdo Inteligente Foto: Divulgação
Publicidade
Uma empresa pode ter experiência, bons produtos e profissionais qualificados e, ainda assim, não ser percebida pelo mercado como referência. Quando isso acontece, o problema não está necessariamente na capacidade de entrega, mas na forma como a organização constrói sua autoridade e comunica seu valor aos potenciais clientes.

A relação entre posicionamento, autoridade e geração de negócios será discutida na 171ª edição do Bom dia TI, promovido mensalmente pelo Trino Polo, no dia 4 de setembro, em Caxias do Sul. O encontro terá como convidado Jonas Moriki, da Perinity GRC, com a palestra “Autoridade que gera demanda: como transformar posicionamento em oportunidades reais de negócio”.

Com mais de 20 anos de experiência em estratégia, vendas, marketing, parcerias e gestão, Moriki atua no mercado B2B e é sócio da Perinity GRC, empresa de software especializada em Governança, Riscos, Auditoria, Integridade e Compliance (GRC). Como diretor comercial e executivo, participou do processo de crescimento da companhia e de sua consolidação como referência em seu segmento.

Para o especialista, autoridade não deve ser tratada apenas como uma questão de imagem ou reputação. Quando construída de forma estratégica, ela pode ajudar a reduzir incertezas no processo de compra, fortalecer a confiança dos potenciais clientes e aproximar a comunicação dos objetivos comerciais da empresa.

É justamente essa conexão que será explorada durante o Bom dia TI. A proposta é mostrar como organizações podem transformar conhecimento, experiência e posicionamento em oportunidades concretas, estruturando uma presença de mercado que contribua para a geração de demanda e para o crescimento do negócio.

Formado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Moriki também é responsável pelo THE COUNCIL, projeto voltado ao apoio de empresários e executivos na construção de estratégias de crescimento mais previsíveis e sustentáveis. Sua atuação reúne temas como gestão, liderança, estratégia comercial, posicionamento e métricas.

“Muitas empresas têm competência para entregar valor, mas não conseguem traduzir essa competência em uma percepção clara para o mercado. A autoridade começa quando a empresa consegue mostrar, de maneira consistente, por que merece ser escolhida. O desafio é fazer com que essa percepção esteja conectada à estratégia comercial e gere oportunidades reais”, afirma Moriki.

O Bom dia TI é um evento mensal promovido pelo Trino Polo e aberto à comunidade de tecnologia da Serra Gaúcha. As inscrições para a edição de setembro têm investimento de R$45 para associados e R$55 para não associados.

A iniciativa conta com patrocínio de Azzura Tecnologia da Comunicação, Energy Telecom, IT Brasil Segurança da Informação, Mercanet For Sales Management, Nomad Innovation, Sicredi Pioneira, Soluzzione Gestão e Consultoria e XPlay TV; apoio da CIC Caxias do Sul e do Sebrae Caxias do Sul; apoio institucional do Senac Caxias do Sul; e patrocínio de gestão da Full Soft.

SERVIÇO:

O que: 171º Bom dia TI – Autoridade que gera demanda: como transformar posicionamento em oportunidades reais de negócio
Quando: 04 de setembro, sexta-feira, a partir das 08h
Local: Restaurante SICA – CIC Caxias do Sul (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Jardim América)
Inscrições: Clique aqui!

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Leia Também

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade