Jornal Ponto Inicial

Suco de uva | Vinícola Aurora conquista nove medalhas

Líder nacional em suco de uva integral, cooperativa obteve seis distinções de Platina e três Mérito Uva em evento inédito promovido pela ABE. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (10), em Bento Gonçalves (RS)

Laudir Dutra - Redação Publicado em 11 de abril de 2026 às 18:18
 Suco de uva | Vinícola Aurora conquista nove medalhas
Fonte: MCom Assessoria de Comunicação Foto: Sucos de uva Tinto e Branco em Tetra Pak foram premiados com medalha de Platina - Crédito: Anderson Pagani
Publicidade

A Vinícola Aurora se consagrou como destaque do 1º Concurso do Suco de Uva Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). A cooperativa conquistou o maior número de distinções, com nove medalhas no total, sendo seis de Platina e três Mérito Uva. A avaliação ocorreu na quinta-feira (9), em degustação às cegas conduzida por um painel de 36 especialistas, que analisaram critérios como aspecto visual, qualidade aromática, equilíbrio gustativo e harmonia geral. Os resultados foram divulgados na sexta-feira (10), em Bento Gonçalves (RS).

 Suco de uva | Vinícola Aurora conquista nove medalhas

O desempenho da maior cooperativa brasileira do setor vitivinícola reforça a excelência dos produtos das marcas Aurora e Casa de Bento, inscritos nas categorias integral, natural e orgânico. Líder nacional em vendas da categoria suco de uva integral, com 27,2% de market share, a empresa reafirma sua posição de protagonismo em um mercado em expansão, impulsionado pela crescente demanda por bebidas naturais, saudáveis e sem álcool.


Entre os rótulos premiados com Medalha de Platina, de 90 e 95 pontos, estão quatro da linha Aurora Integral: Rosé Gaseificado, Branco Tetra Pak, Branco, e Tinto Tetra Pak, além do Aurora Orgânico Tinto e um produto Casa de Bento Natural que em breve será lançado no mercado. Já a distinção Mérito Uva, de 85 e 90 pontos, foi concedida aos rótulos Aurora Integral Tinto, Aurora Natural Tinto e Casa de Bento Natural Tinto.


Para o diretor de Marketing e Vendas da Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, o resultado representa mais do que um reconhecimento pontual, consolidando a força das marcas no cenário nacional de bebidas integrais.


“Estes prêmios reforçam nosso compromisso com a excelência e com a produção de sucos de uva que traduzem a qualidade da matéria-prima e o cuidado em cada etapa do processo. Neste ano teremos novidades como a ampliação da linha Casa de Bento, além de uma diversidade de embalagens que é pensada para este aumento no consumo da bebida”, destaca.


A primeira edição do concurso reuniu 190 amostras de 69 empresas de seis estados brasileiros, evidenciando a força e a diversidade da produção nacional. O Rio Grande do Sul concentrou o maior número de inscrições, reforçando seu protagonismo histórico na vitivinicultura brasileira.


O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade