Jornal Ponto Inicial

Unimed Serra Gaúcha distribui almofadas de amamentação durante o Agosto Dourado

Ao longo do mês, mães que estão dando à luz no Complexo Hospitalar Unimed recebem o presente produzido por voluntários do projeto Costurando Laços, do Banco do Vestuário de Caxias do Sul

Laudir Dutra - Redação Publicado em 31 de agosto de 2026 às 18:03
Unimed Serra Gaúcha distribui almofadas de amamentação durante o Agosto Dourado
Fonte: Luiz Kapp - MCom Comunicação Foto: Em agosto, mães internadas na Unidade Materno-Infantil do Complexo Hospital Unimed Serra Gaúcha estão sendo presenteadas com uma almofada de amamentação. Créditos: Fernanda Mondadori, Unimed Serra Gaúcha
Publicidade
Desde o início de agosto, a Unimed Serra Gaúcha realiza a tradicional ação especial de acolhimento às mães que dão à luz na Unidade Materno-Infantil do Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul. Durante todo o mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, as pacientes estão recebendo almofadas de amamentação. A distribuição das 110 unidades segue até esta segunda-feira (31).
Unimed Serra Gaúcha distribui almofadas de amamentação durante o Agosto Dourado
Os presentes foram confeccionados por voluntários do projeto Costurando Laços, vinculado ao Banco do Vestuário, instituição parceira da Unimed Serra Gaúcha desde 2009. A cooperativa médica patrocina os cursos de Modelagem Básica e Avançada do programa e custeia o professor responsável pelo grupo, cujos integrantes produzem, também de forma espontânea, peças destinadas a pacientes do Complexo Hospitalar em diferentes ações ao longo do ano.
Unimed Serra Gaúcha distribui almofadas de amamentação durante o Agosto Dourado
Além da almofada oferecer mais conforto e sustentação durante a amamentação, a ação do Agosto Dourado reforça o trabalho permanente desenvolvido pela Unimed Serra Gaúcha no incentivo e apoio ao aleitamento materno. Nos últimos 12 meses, 1.689 puérperas receberam auxílio para a amamentação durante a internação, enquanto outras 677 foram atendidas pelo Grupo de Aleitamento Materno após a alta hospitalar.

O cuidado também se reflete no trabalho de coleta e armazenamento de leite materno. No período de um ano, foram coletados 510,54 litros de leite materno de pacientes do Complexo Hospitalar Unimed e outros 49,71 litros de funcionárias lactantes.

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Leia Também

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade