Jornal Ponto Inicial
Publicidade

IER inclui novos cursos e amplia turmas

No Programa Iniciação Profissional do Instituto Elisabetha Randon, Jovens atendidos passam a contar com formação em plásticos e logística

Laudir Dutra - Redação Publicado em 12 de fevereiro de 2026 às 18:37
Fonte: Noele Scur - ANK Reputation Foto: Foto Bruno Rosa
Publicidade
O ano começa com novidades para os integrantes do programa Iniciação Profissional, do Instituto Elisabetha Randon (IER). A iniciativa amplia as oportunidades de formação com a oferta dos cursos de Moldador de Plásticos por Injeção e Operador de Processos Logísticos, que passam a contar com turmas realizadas na Frasle Mobility e na sede da Randoncorp, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. As aulas foram retomadas nesta semana.

A ampliação da oferta de cursos faz parte do movimento contínuo do Instituto para qualificar jovens ao mercado de trabalho ao alinhar formação técnica, desenvolvimento humano e novas demandas da indústria da mobilidade. O novo curso de Moldador de Plásticos por Injeção, por exemplo, surge a partir da necessidade de preparar os participantes para tendências tecnológicas do setor, conectando inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

“Essa atualização do programa reforça o nosso compromisso em oferecer uma formação conectada com a realidade da indústria e, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento integral dos jovens”, destaca a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa.

No ano passado, o programa realizou um projeto piloto em parceria com a Simplás, SENAI, Sebrae e Instituto Federal, que contribuiu para a estruturação do novo formato.

O Programa Iniciação Profissional tem como missão preparar jovens para a inserção no mercado de trabalho por meio de uma formação técnica e humanística, promovendo inclusão social e ampliação de perspectivas profissionais. A iniciativa é voltada a adolescentes entre 15 e 16 anos, que realizam a formação em parceria com o SENAI.

Ao longo de seus 21 anos de existência, o programa já beneficiou cerca de 1,3 mil adolescentes, reforçando o papel do Instituto Elisabetha Randon como agente de transformação social por meio da educação e da qualificação profissional.

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Leia Também

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade