Caxias do Sul Basquete é superado, fora de casa pelo NBB
Caxias do Sul Basquete é superado, fora de casa pelo NBB
Em jogo realizado na tarde de sábado, 27/12, o Caxias do Sul Basquete foi superado pelo Corinthians por 100 a 60, em São Paulo, em partida válida pelo NBB 2025/26. Atuando fora de casa, a equipe caxiense encontrou dificuldades desde o início, diante do forte aproveitamento ofensivo dos donos da casa, que controlaram o jogo do primeiro ao último quarto e confirmaram a vitória com ampla vantagem.
O jogo começou com o Corinthians abrindo o placar, mas logo em seguida o Caxias do Sul Basquete respondeu e também pontuou. A equipe paulista passou a converter melhor seus arremessos e abriu seis pontos de vantagem (8x2). O Caxias conseguiu diminuir a diferença para três pontos, porém, aos 04:41, os donos da casa voltaram a pontuar e ampliaram novamente a vantagem para 15x7, levando o técnico Rodrigo Barbosa a pedir tempo. Após a parada, o Caxias chegou a converter uma bola de três pontos, mas o Corinthians manteve o bom aproveitamento ofensivo. Com o passar do período, a equipe caxiense cometeu erros e viu os adversários ampliarem a diferença. Fim do primeiro quarto: 28x15.
O segundo período começou com o Caxias pontuando, mas o Corinthians respondeu rapidamente. Aos 09:13, os donos da casa abriram 15 pontos de vantagem (32x17) e seguiram com alto aproveitamento nos arremessos de três, ampliando para 19 pontos (37x18). Aos 06:53, a diferença chegou a 20 pontos (40x20), obrigando Rodrigo Barbosa a parar o jogo. Mesmo após o tempo técnico, o Caxias não conseguiu reagir, e o Corinthians seguiu ampliando a vantagem, que ultrapassou os 30 pontos (53x23). O Caxias reduziu parcialmente a diferença e, aos 02:12, com o placar em 53x28, foi a vez do técnico Jece Leite, do Corinthians, solicitar tempo. Ainda assim, os donos da casa seguiram superiores até o fim do período. Fim do segundo quarto: 58x30.
No terceiro quarto, o Caxias voltou a pontuar, mas o Corinthians respondeu imediatamente. A equipe caxiense tentou equilibrar as ações, porém os donos da casa mantiveram o controle da partida, seguiram pontuando com regularidade e administraram a ampla vantagem durante todo o período. Fim do terceiro quarto: 84x43.
No último quarto, o Corinthians continuou impondo seu ritmo de jogo. Rodrigo Barbosa ainda parou a partida em busca de uma reação, mas a equipe paulista manteve o domínio até o apito final. Placar final: Corinthians 100, Caxias do Sul Basquete 60.
O que achou desta notícia?
Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.
Carregando comentários...