Jornal Ponto Inicial
Publicidade

IBEF-RS promove primeira confraria de 2026

Com foco em ano eleitoral, evento reuniu especialistas em economia e geopolítica para analisar cenários e riscos em um período decisivo para o país

Laudir Dutra - Redação Publicado em 11 de fevereiro de 2026 às 16:23
Fonte: Roberto - Martha Becker Comunicação Corporativa Foto: Divulgação
Publicidade
Iniciando as atividades de 2026, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (IBEF-RS) realizou seu primeiro evento do ano no formato de sua tradicional confraria mensal. Reconhecido como o maior ecossistema de finanças do Estado, o IBEF-RS trouxe a Porto Alegre especialistas em geopolítica e economia para debater as perspectivas econômicas do Brasil em um ano marcado por eleições federais e estaduais. O encontro ocorreu na terça-feira, 10 de fevereiro, na sede da Decision FGV.

Sob o tema "Brasil 2026: certezas e incertezas do panorama econômico", os palestrantes Dr. Cezar Roedel e Dr. Mauro Rochlin - com mediação da vice-presidente do IBEF-RS, Elisabete Griebeler - analisaram, a partir de suas áreas de atuação, os principais vetores que influenciariam o cenário econômico, político e geopolítico ao longo do ano. Roedel é estrategista e consultor internacional, doutor em Filosofia pela PUCRS e pela Universidade de Bonn, na Alemanha, com especialização em conflitos internacionais, além de especialista em geopolítica na UniAbrapp (SP). Já Rochlin é doutor em Economia e coordenador acadêmico da Fundação Getulio Vargas, com sólida trajetória nas áreas acadêmica e corporativa.

"Em anos eleitorais, a volatilidade do mercado aumenta, trazendo incertezas sobre o cenário econômico nacional. Ao reunir especialistas com visões complementares, o IBEF-RS reforça seu compromisso de oferecer conteúdo qualificado, que ajude as lideranças financeiras a interpretar riscos, identificar oportunidades e planejar um 2026 com mais segurança", destacou Eduardo Estima, presidente do IBEF-RS.

O que achou desta notícia?

Sua opinião é fundamental para nosso jornalismo.

Comentários

Carregando comentários...

Publicidade Publicidade